Maturidade em Gerenciamento de Projetos

Por em julho 9, 2014 - Visualizado 1594 Vezes

Enquanto ainda não conhecemos as conclusões da pesquisa sobre Maturidade em Gerenciamento de Projetos de 2014, vamos relembrar os resultados da última pesquisa realizada em 2012.

Este material é cedido gratuitamente por Russel Archibald e Darci Prado através do site http://www.maturityresearch.com, site no qual o leitor pode acessar diversas informações analíticas, além de gráficos comprovando que o uso das boas práticas de gerenciamento de projetos implica em maior sucesso e em maior reconhecimento pela alta administração.

darci_resultado2012

Ao analisar o desempenho das carteiras de projetos das organizações participantes na pesquisa, algumas conclusões foram observadas:

• Quanto maior a maturidade, maior o índice de sucesso total;

• Quanto maior a maturidade, menor o índice médio de atraso;

• Quanto maior a maturidade, menor o estouro médio de custos.

 

Outro aspecto relevante constatado na pesquisa 2012, é que:

• Quanto maior a maturidade, maior a confiança da alta administração em sua capacidade de planejar e executar projetos com sucesso.

Todas essas conclusões são óbvias e previsíveis, mas nem sempre plenamente vivenciadas por organizações com baixos níveis de maturidade.

Como a pesquisa é realizada desde 2005, resultados históricos também podem ser obtidos no site, além de consultas por diversas classificações e totalizações, como Empresas Privadas/Governamentais, Indústrias, Desenvolvimento de Software, etc.

Visando difundir o conhecimento do assunto, a equipe de Archibald e Prado disponibiliza inúmeras publicações na seção “Biblioteca Virtual”, além de artigos selecionados sobre maturidade no Brasil e no exterior, incluindo modelos de outros autores do Brasil e do exterior.

E você, já sabe como está a maturidade em Gerenciamento de Projetos de sua organização? Através do site é possível avaliá-la em empresas privadas, autarquias, órgãos de governo e terceiro setor. O resultado é fornecido imediatamente após o preenchimento do questionário.

 

Você achou essa informação valiosa? Por favor, deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

InspectorWordpress has prevented 76 attacks.