Aparelho carrega o smartphone a partir de movimentos do corpo

Por em outubro 29, 2014 - Visualizado 902 Vezes

Caso você não seja adepto de exercícios exagerados, mas também não consegue ficar totalmente parado, um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter pode ajudá-lo a usar sua movimentação.

O AMPY é um dispositivo para vestir que captura a energia do seu movimento, convertendo-a em carga para a bateria do seu telefone ou qualquer dispositivo com conexão USB, como tablets e smartphones.

Pelos criadores do gadget, com 10 mil passos por dia, quantidade normal para pessoas não sedentárias, seriam suficientes parar gerar três horas de carga para um smartphone. O que pode ser conseguido também após 30 minutos de corrida ou uma hora na bicicleta.

AMPY armazena a energia que você gera numa bateria de lítio interna. Simplesmente conecte seu smartphone ou dispositivo na porta USB para começar a carregar. Está com pressa? AMPY foi produzido para carregar seus dispositivos tão rapidamente como numa tomada de parede.

A bateria interna armazena aproximadamente uma semana de atividade física e fica pronta para ser utilizada durante meses. Você também pode recarregá-lo de uma tomada de parede se for necessário usando a porta micro-USB na parte superior.

O kit de acessórios permite que você seja criativo na forma como você se movimenta para capturar mais energia com o AMPY. O kit vem com braçadeiras e clip para prendê-lo na roupa.

O dispositivo é um dos poucos meios para você produzir energia limpa. Quando você carrega com ele em vez de usar a tomada na parede, está compensando a emissão de carbono dos seus dispositivos usando a energia verde que você mesmo gerou.

O aparelhinho também terá um app para Android e iOS que registrará a quantidade de energia gerada, a quantidade calorias queimadas e o impacto no meio ambiente. A previsão de entrega dos kits para os financiadores do projeto é junho de 2015.

 

Fonte: Kickstarter.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

InspectorWordpress has prevented 76 attacks.