28% dos profissionais de TI escondem suas habilidades para evitar favores

Por em agosto 20, 2013 - Visualizado 1720 Vezes

Fonte : TekSystems.com

A empresa TEKsystems, companhia especializada em trabalhar com soluções na área de Tecnologia da Informação, realizou uma pesquisa para saber como se sentem os profissionais de TI nos EUA — e isso que dizer que eles querem descobrir se os especialistas estão orgulhosos com o próprio trabalho.

Com isso, a companhia descobriu que grande parte dos profissionais de TI está satisfeita com a oferta de trabalho e com a responsabilidade que o seu cargo exige. Um dos maiores pontos negativos está o fato de que o pessoal de assistência e suporte precisa estar à disposição em todos os horários e que os profissionais de alto escalão se estressam muito — e esses dois “defeitos” obviamente afetam a vida pessoal.

Pedido de “favorzinhos”

O resultado mais interessante que o estudo constatou foi que aproximadamente 28% dos profissionais de TI dos Estados Unidos escondem da família e dos amigos as suas habilidades provenientes do ramo em que trabalham. Isso é feito com o objetivo de evitar que essas pessoas fiquem pedindo favores, como o conserto do computador, por exemplo.

Qual a sua opinião: você também acha que essa “técnica” para evitar serviços gratuitos é válida ou sua família e seus amigos merecem um pouco do seu talento “de graça”?

Deixe a sua resposta fazendo um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

InspectorWordpress has prevented 235 attacks.